O ex-guerrilheiro Alfredo Sirkis quer ver o diabo, mas não quer ver Serra para presidente, pelo menos é o que dizem as más línguas cariocas. Sirkis é presidente do Partido Verde e, numa aliança feita entre Gabeira e PSDB, tem a chance de emplacar a candidatura verde para governador do Rio. Os tucanos julgam o ex-guerrilheiro arredio. Sirkis escreveu um livro autobiográfico, chamado Os Carbonários, sobre sua experiência contra a Ditadura Militar brasileira, está aí um cara que tem culhões.
Gabeira é outro, mesmo usando tanguinha de crochê nos anos de chumbo. Mas Serra é liso, escapa das mãos como areia e isso incomoda quem sempre teve posição na vida, certa ou errada. Gabeira, que já sofreu na última eleição para prefeito do Rio, devido à burguesia esclarecida local ter aproveitado o feriado eleitoral, não indo votar, deixando o verde na mão, há poucos votos do atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB). A votação foi 50,83% Paes, contra 49,17% de Gabeira.
Foto: Gabeira de tanguinha. Arquivo.
Comentário: Como diz a música, a burguesia fede, porém tem dinheiro e comanda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário