sexta-feira, 28 de maio de 2010
Copa, droga, violência e rock roll
Lógico, as pessoas que vão para a África do Sul sabem que não há ônibus para transportar passageiros até os estádios. Devem ter a informação também, de que não é uma boa idéia pegar van (igual a perueiros aqui no Brasil), pois os roubos são constantes devido à miséria social do país, apesar de ser o mais rico do continente africano. Sabem também, que depois das 5 da tarde não devem ficar nas ruas, pois a possibilidade de ser assaltado e morto é real. Nem bem começou a copa, um empresário brasileiro caiu num golpe de estelionato, desceu no aeroporto de Johanesburgo e foi seqüestrado por um grupo de sete nigerianos. A polícia sul-africana prendeu os seqüestradores e resgatou a vítima. A África do Sul é recordista em caso de AIDS também, com 5,5 milhões de pessoas infectadas. Não é difícil entender porque sobraram ingressos para a copa. É difícil falar de coisas boas por lá, mas oxalá a copa do mundo traga um pouco de alento para aquele povo violentado há séculos pelas nações do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário