Prender bombeiros depois que retiraram cadáveres dependurados em árvores na desgraça que se abateu sobre a região de Petrópolis. Fazer isso, depois de seis meses de trabalho incansável destes militares, sem que os governos do Rio e Federal aparecessem para dar apoio às vítimas dos deslizamentos e das enxurradas. O governador do Rio, Sérgio Cabral, assim como a alta cúpula do Corpo de Bombeiros, deveriam ter vergonha. O governador já andou em meio a escombros de árvores, móveis e lixo para retirar corpos putrefados de um temporal sem notícias na história. Estar lá há seis meses ajudando as vítimas que escaparam da maior tragédia brasileira. Mais de mil mortos e muitos desaparecidos. Nem o governo federal e muito menos o estadual fizeram algo de concreto para atenuar, por exemplo, o problema da moradia naquela região. Daí manda prender bombeiros que reivindicam, com razão, um salário maior do que R$900,00, tenha paciência. Boris diria isso é uma vergonha, por meu turno digo: nossos governantes são vagabundos.sábado, 4 de junho de 2011
Apoio aos bombeiros do RJ, fora vagabundos
Prender bombeiros depois que retiraram cadáveres dependurados em árvores na desgraça que se abateu sobre a região de Petrópolis. Fazer isso, depois de seis meses de trabalho incansável destes militares, sem que os governos do Rio e Federal aparecessem para dar apoio às vítimas dos deslizamentos e das enxurradas. O governador do Rio, Sérgio Cabral, assim como a alta cúpula do Corpo de Bombeiros, deveriam ter vergonha. O governador já andou em meio a escombros de árvores, móveis e lixo para retirar corpos putrefados de um temporal sem notícias na história. Estar lá há seis meses ajudando as vítimas que escaparam da maior tragédia brasileira. Mais de mil mortos e muitos desaparecidos. Nem o governo federal e muito menos o estadual fizeram algo de concreto para atenuar, por exemplo, o problema da moradia naquela região. Daí manda prender bombeiros que reivindicam, com razão, um salário maior do que R$900,00, tenha paciência. Boris diria isso é uma vergonha, por meu turno digo: nossos governantes são vagabundos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Temos que nos mobilizar para apoiar a causa.
É um absurdo prender esses herois brasileiros.
O Governador Sérgio Cabral prometeu um auxílio de R$ 1.500,00 já a partir desse ano. Cadê?
Gente, vamos nos mobilizar.
Todos em passeata na Praça da República, com camisa vermelha!!!!!!!!!!!!!!
Dou apoio total a esses verdadeiros heróis!!
Por que o ato dos bombeiros cria um precedente perigoso
Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.
Postar um comentário