sábado, 22 de outubro de 2011

Segunda Natureza

A classe politica parece viver numa segunda natureza, a primeira seria dos simples mortais, que precisam trabalhar todos os dias, pagar impostos e cuidar da sobrevivência. Um deles, o vereador paulista de Taubaté Rodson Lima (PP), de 48 anos, extrapolou ao dizer que tem uma vida de príncipe. Lógico, a população paga sua condição nababesca. Os políticos brasileiros lembram aqueles coronéis latinos, com gostosas secretárias, carrões e muita mordomia. Enquanto a população anda de ônibus caro e atrasado, tem um posto de saúde que não funciona, uma escola péssima e sempre um novo tributo aparece para pagar. Eles brigam para derrubar o rei do Éden para tomar seu trono. E depois pedem nosso voto para que a carruagem não vire abóbora.

Nenhum comentário: